PORTO FELIZ, 2024
/Projeto Residencial
O nome da Casa Floreira reflete a principal característica do projeto: a presença de floreiras metálicas suspensas integrando a natureza e a arquitetura.
A concepção minimalista do projeto dialoga com o extenso jardim localizado nos fundos da propriedade, onde se encontram arbustos, árvores e uma ampla piscina que se conecta às áreas sociais. A transparência em vidro permite a integração entre interior e exterior, criando uma varanda espaçosa que reforça a permeabilidade visual entre os locais de convivência.
As áreas sociais se abrem para o jardim, os ambientes funcionais são envoltos em paredes de concreto, oferecendo discrição e praticidade. O pavimento superior, onde se situa a área íntima, é composto por seis suítes.
Os cinco quartos, dispostos lateralmente, recebem insolação controlada por brises de alumínio. Já a suíte principal é marcada pela varanda privativa. A presença das floreiras metálicas, que circundam toda a área externa do piso superior, suaviza a transição entre os materiais e reforça a permeabilidade do jardim nos ambientes. O controle de iluminação é personalizado, com diferentes configurações que se adaptam a diversas ocasiões.
Ficha Técnica
Uso: Residencial
Ano: 2024
Arquitetos responsáveis: Matheus Farah e Manoel Maia
Equipe de projeto: Luciana Dornellas, Matheus Aleixo, Amanda Tamburus, Alex Pataro, Franciele Bortolassi, Ananda Nunes, Nicole Conrad
Fotos: Nelson Kon
Área Construída: 1.270,00 m²
Localização: Porto Feliz - SP, Brasil